segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O QUE É O CRONOGRAMA CAPILAR?

O dia a dia de quem se preocupa com os fios vai muito além de apenas lavar e secar os cabelos. O cuidado, principalmente para aqueles que têm fios quimicamente tratados, precisa ser bem alinhado a uma rotina de pequenas atividades para garantir que todos os processos e agressões do dia a dia (como sol, vento, secador, etc) não deixem o cabelo com um aspecto ressecado e sem brilho. Para conquistar o cabelo dos sonhos, é preciso se dedicar à manutenção da hidratação e nutrição dos fios, além de garantir que a reposição de massa capilar seja feita corretamente para ter a certeza de que o cabelo ficará saudável, com brilho e cheio de vida.

E não se engane, mesmo aqueles que têm fios naturais precisam de um cuidado extra no dia a dia — as fibras capilares precisam ser recompostas para que os fios não ressequem.

Como fazer isso de forma correta, entendendo exatamente o que seu cabelo precisa em cada momento e garantindo um tratamento completo dos fios? A resposta é simples: cronograma capilar!

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados capilares que acontece durante a semana. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o cabelo não precisa apenas de hidratação. Existem outras duas modalidades de tratamento dos fios que ainda são pouco faladas no dia a dia: nutrição e reconstrução. Foi devido à necessidade de reforçar a importância dessas outras duas vertentes de cuidados capilares que surgiu o cronograma capilar, em que as pessoas reconhecem e reconsideram o investimento em tratamentos que cuidam dos fios de forma gradual, fazendo com que o cabelo receba tudo o que precisa semanalmente para conquistar a leveza, saúde e brilho tão almejados.

O cronograma é, então, uma agenda de tratamentos que tendem a acontecer três vezes por semana no período de um mês. Esse cronograma mensal pode ser replicado nos meses seguintes, de acordo com a necessidade dos fios.
como se faz cronograma capilar

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS VANTAGENS?

Uma das principais vantagens do cronograma capilar é a praticidade. Esse tipo de tratamento pode — e deve — ser feito em casa, dando total autonomia para quem tem interesse.

Na rotina corrida em que vivemos, muitas vezes encontramos obstáculos como tempo e dinheiro para cuidar dos fios e, nesse momento, o cronograma se torna um grande aliado. 

Além disso, como já foi dito, o tratamento é gradual. Os fios receberão tudo de que precisam de forma equilibrada, melhorando o aspecto e levando mais vida aos cabelos. Os produtos utilizados no cronograma capilar não costumam ser caros. É possível fazer muito, por exemplo, com óleos naturais na fase de nutrição. Os tratamentos em salões de beleza tendem a dar uma carga muito grande de nutrientes para os fios em doses únicas e, infelizmente, nem sempre tudo é absorvido. Quem faz uso do cronograma capilar pode observar que, quando eles são entregues pouco a pouco, o cabelo tende a absorver melhor. Além disso, um cabelo saudável tende a absorver cada vez mais os nutrientes que está recebendo, então vira um ciclo vicioso.
Não há necessidade de ir ao salão de beleza para realizar as etapas do cronograma capilar. O fato de ser uma agenda é justamente para otimizar e tornar prática a execução desse tratamento. A ida ao salão de beleza nesses casos é para garantir que as pontas sejam cortadas sempre que necessário e ter um feedback de um profissional a respeito do diagnóstico do cabelo. É interessante também procurar esse profissional para pegar algumas dicas dos produtos mais recomendados para a realização do tratamento.
hidrataçao

Fonte: AORA COSMÉTICOS
A Aora Cosméticos é um e-commerce de produtos para cabelos que trabalha com marcas nacionais e importadas com foco no consumidor final e no microempreendedor de beleza. A empresa foi criada por profissionais que atuam no mercado de beleza há mais de 10 anos e têm know-how especializado. A partir dessa expertise, trabalham com os produtos e marcas mais requisitados nos salões de beleza do mundo. A missão da empresa é oferecer produtos altamente eficazes para que consigam resultados de salão de beleza no conforto de suas casas. Além do tratamento cosmético de qualidade, buscam com afinco a relação dos produtos com o bem-estar e a autoestima dos clientes.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

youtube


Total de visitantes do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

fan pag


 http://klenspop.com/en/

Translate

SuperDicas

Artmel

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Eu Sou do CBBlogers